Mercado

Rússia pode impor restrições à exportação de cloreto de potássio 6y5m1x

O governo russo está considerando a possibilidade de impor restrições à exportação de cloreto de potássio. 73541n

De acordo com o Kommersant, jornal russo, as cotas para a venda de potássio no exterior podem ser aprovadas a partir do segundo trimestre de 2025. Prevê-se a introdução de restrições de acordo com o mesmo regime que se aplica à exportação de nitrogênio e fertilizantes complexos.

Supõe-se que o Ministério da Agricultura fixará a cota e o procedimento para sua distribuição. Eles querem introduzir restrições para priorizar a demanda por cloreto de potássio no mercado doméstico, principalmente para a produção de fertilizantes complexos, disse uma fonte do ministério ao jornal.

No contexto da introdução de cotas, o volume das exportações de potássio em 2025 pode cair abaixo do nível de 2024.

Em 2024, as empresas químicas, segundo a MMI, exportaram 9,7 milhões de toneladas de ureia, 3,4 milhões de toneladas de nitrato de amônio, 6,3 milhões de toneladas de fertilizantes complexos e 13,3 milhões de toneladas de potássio da Rússia.

Pela primeira vez, a Rússia restringiu a exportação de nitrogênio e fertilizantes complexos no final de 2021. Depois disso, as cotas foram estendidas várias vezes e os volumes permitidos de suprimentos foram ajustados.

Entre 2013 e 2023, a Rússia aumentou a produção de fertilizantes em 40%, tornando-se um dos líderes no mercado global. Em novembro do ano ado, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou planos para aumentar o fornecimento de fertilizantes aos produtores agrícolas indianos.

Tankcontainerworld, 27/02/2025

Artigos relacionados 704tf

Botão Voltar ao topo