Na Índia, a GAIL concluiu a operação de um importante gasoduto para atender a indústria e a produção de fertilizantes 4l7344

A GAIL (India) Limited concluiu a instalação de mais de 97,6% do gasoduto integrando Jagdishpur–Haldia–Bokaro—Dhamra, popularmente conhecido como ‘Pradhan Mantri Urja Ganga’, que transportará gás natural para as partes leste e norte da Índia. Desse total, quase 96,6% foram colocados em operações comerciais, disse a estatal em comunicado. 264o6p
O gasoduto integrado, incluindo o oleoduto Barauni – Guwahati, com um comprimento autorizado de 3.306 km, a por Uttar Pradesh, Bihar, Jharkhand, Odisha, Bengala Ocidental e Assam.
O gasoduto está atualmente transportando 12,26 milhões de metros cúbicos padrão por dia de gás natural, incluindo suprimentos para quatro fábricas de fertilizantes, duas refinarias (refinarias Barauni e Paradip), consumidores industriais e 32 redes de distribuição de gás da cidade, incluindo Varanasi, Patna, Ranchi, Jamshedpur, Bhubaneshwar, Cuttack, Calcutá, etc, ao longo da rota do gasoduto.
Devido à disponibilidade limitada de Direito de Uso, a conclusão da expansão da Seção Durgapur – Haldia e Dhamra – Haldia está sendo estendida de março de 2025 a dezembro de 2025, acrescentou o comunicado da empresa.
Com a conclusão da seção de equilíbrio do gasoduto Durgapur – Haldia e Dhamra – Haldia, a GAIL transportará gás natural para a refinaria Haldia, CGD Howrah, Hooghly, Purba Medinipur, Paschim Medinipur e outros consumidores industriais ao longo da rota do gasoduto.
Big News Network, adaptado GlobalFert, 16/04/2025.