
Entre janeiro e março de 2025, a LP Trans (parte da Demetra Holding) transportou um volume recorde de carga industrial e de matérias-primas – 4,7 milhões de toneladas. Esse número é um terço maior que o registrado no mesmo período do ano ado, de 3,6 milhões de toneladas. 3b6re
O principal volume de transporte tradicionalmente consistia em fertilizantes minerais e matérias-primas para sua produção – a participação dessa carga era de 94% ou 4,4 milhões de toneladas em termos quantitativos, disse a empresa.
O transporte de fertilizantes minerais para terminais de exportação apresentou crescimento significativo: de 1,4 milhão de toneladas no primeiro trimestre de 2024 para 2,05 milhões de toneladas no primeiro trimestre de 2025 (+46%). A dinâmica positiva está associada ao aumento da exportação de fertilizantes minerais pelos portos dos mares Báltico e de Barents, da bacia do Mar Negro e de Azov e das fronteiras terrestres com a China.
O transporte doméstico dentro da Federação Russa aumentou 21%, de 2,2 milhões de toneladas em janeiro-março do ano ado para 2,6 milhões de toneladas em janeiro-março deste ano. Esse crescimento nos volumes se deve ao aumento do transporte de matérias-primas para a produção de fertilizantes minerais até as unidades fabris.
Com o crescimento da base de cargas, o número médio mensal de embarques de vagões também aumentou – 22,3 mil no primeiro trimestre de 2025 e 17,1 mil no primeiro trimestre de 2024 (+30,4%).
Sphere Media Group, adaptado GlobalFert, 30/04/2025.