Rússia garantiu 50% de sua demanda de fertilizantes minerais para 2025 14124y

Os fabricantes de fertilizantes minerais já garantiram quase metade da demanda dos agricultores nacionais para este produto para o ano corrente. Esses dados foram fornecidos pela Associação Russa de Produtores de Fertilizantes (RAPU). 1h445u
A organização também se referiu a dados específicos do Ministério da Agricultura da Rússia, segundo os quais, desde o início deste ano, os produtores agrícolas compraram 2,65 milhões de toneladas de produtos levando em consideração os recursos acumulados. A necessidade total de fertilizantes minerais dos agricultores é de 5,56 milhões. De acordo com a RAPU, metade do fornecimento desses recursos para o trabalho de campo na primavera consiste tradicionalmente em nitrato de amônio.
A associação observou que, devido à conclusão antecipada dos contratos de aquisição, os agricultores nacionais já estão quase totalmente abastecidos com os suprimentos necessários para o trabalho de campo na primavera e já estão começando a comprar produtos para o outono. “Em geral, a dinâmica das entregas permanece no nível do ano ado”, disse o presidente da RAPU, Andrey Guryev. O chefe da organização observou que não há escassez de produtos no mercado interno hoje e todos os contratos atuais estão sendo cumpridos integralmente. Ao mesmo tempo, ele disse que os produtores “já estão analisando a demanda até o final do ano e levando isso em consideração nos planos de produção”. No primeiro trimestre deste ano, de acordo com Guryev, a produção de fertilizantes minerais aumentou 7%.
Agência Agrária Nacional Russa, adaptado GlobalFert, 22/04/2025.