Union Pacific faz parceria com a Canpotex para transportar remessas recordes de potássio 2t4f34

A Union Pacific está crescendo junto com seu cliente Canpotex para ajudar a atender à demanda internacional por Cloreto de Potássio. 6q4c6w
Desde que a Canpotex concluiu uma expansão de US$ 150 milhões nas instalações do Terminal 5 do Porto de Portland em 2018, recebeu mais de uma dúzia de trens por mês, cada um contendo 188 vagões de potássio. No segundo trimestre deste ano, o aumento de embarques da Canpotex para Portland chegou a níveis recordes de potássio para a Union Pacific.
Obtendo potássio produzido por seus acionistas, Mosaic e Nutrien em Saskatchewan, Canadá, a Canpotex fornece anualmente mais de 13 milhões de toneladas de potássio para 40 países no exterior, incluindo Brasil, China, Índia, Indonésia e Malásia. Aproximadamente 20% dessas exportações am pelo Porto de Portland.
“Estou orgulhosa da colaboração e comunicação entre a Union Pacific e a Canpotex para não apenas atender, mas superar as expectativas com esse aumento de volume, garantindo que todos os recursos estejam alinhados para lidar com os negócios adicionais”, disse Beth Steele, diretora geral de Marketing e Vendas da Union Pacific. “Estamos ansiosos por mais oportunidades com a Canpotex à medida que crescemos juntos por meio da excelência operacional.”
Também houve coordenação com a Canadian Pacific Kansas City (KC), já que a Union Pacific faz intercâmbio com a KC em Eastport, Idaho, e transporta os trens unitários para Portland via Hinkle, Oregon. Os investimentos de capital contínuos da Union Pacific para expandir a capacidade da rota Eastport estão ajudando a acomodar esse crescimento.
“A confiabilidade é crítica para remessas de potássio. Nossos clientes contam com a Canpotex para entregar o potássio de alta qualidade de que precisam para melhorar as plantações e cultivar alimentos”, disse Vinesh Kohli, vice-presidente sênior de Operações da Canpotex. “Parceiros como a Union Pacific têm um papel importante na cadeia de suprimentos da Canpotex que torna possível a segurança alimentar global.”
Inside Track, 14/08/2024.