Rússia começa a testar novo fertilizante à base de silício gn46

Os testes de fertilizante de silício, que podem substituir os fertilizantes complexos tradicionais, começarão na Rússia. A principal vantagem do novo desenvolvimento é seu baixo custo em comparação aos fertilizantes complexos. 255l5c
Sua eficácia será testada em 45 campos de ervilhas, trigo e colza em Khakassia, na empresa RUSAL AgroSibir. Em áreas experimentais, a microssílica substituirá parcialmente os fertilizantes de nitrogênio-fósforo-potássio (fertilizantes NPK).
“Estabelecemos a meta de que, com a substituição de pelo menos 20% dos fertilizantes NPK por microssílica, a produtividade das culturas permanecerá no mesmo nível ou será maior. A microssílica é um subproduto da nossa produção de silício, portanto, quando usada como fertilizante, custará aos produtores agrícolas significativamente menos do que os fertilizantes complexos tradicionais”, disse Alexey Arnautov, Diretor Geral Adjunto da RUSAL para Novos Projetos.
Segundo ele, o uso da microssílica permitirá que os produtores agrícolas reduzam seus custos com fertilizantes.
Os pesquisadores da empresa descobriram que o fertilizante de silício melhora o crescimento das plantas e sua resistência a condições adversas, ajuda a acumular umidade, reduzindo os custos de irrigação. Se os testes de fertilizantes forem bem-sucedidos, o novo desenvolvimento será certificado.
A empresa de gestão RUSAL AgroSibir atua no cultivo de grãos, e foi fundada em 2022 com o objetivo de desenvolver o potencial agrícola da Sibéria.
Federal Press Russia, 22/04/2025.