Fertilizantes Heringer decide retomar operações na unidade de Paranaguá e esclarece sobre a hibernação de três plantas já noticiadas anteriormente r5w1d

A Fertilizantes Heringer S.A. decidiu dar seguimento com a retomada da operação da unidade de Paranaguá-PR, e hibernar as plantas localizadas em Ourinhos-SP, Iguatama-MG e Rio Verde-GO. 5qp5d
A hibernação será realizada de forma gradual, com a redução progressiva de suas operações ao longo dos próximos meses. A decisão de hibernar as plantas de Ourinhos, Iguatama e Rio Verde foi tomada levando em consideração o melhor interesse da Companhia, seus acionistas e demais stakeholders, considerando a baixa performance financeira histórica e baixa perspectiva de viabilidade econômica das plantas em questão no atual contexto de mercado, reduzindo assim a necessidade intensiva de CAPEX e demais custos operacionais das referidas unidades.
Os volumes até então operados por tais unidades arão a ser atendidos por outras unidades da Heringer propiciando ganhos logísticos e otimizando os custos fixos e rentabilidade das demais plantas da Companhia, inclusive, com a retomada da operação na unidade de Paranaguá-PR, ainda em fase inicial, somente voltada para straights (elementos simples).
A Companhia seguirá avaliando a destinação a ser dada às plantas de Ourinhos, Iguatama e Rio Verde, realizando um estudo acerca das alternativas de maximização de retorno à Companhia, incluindo a possibilidade de reativação futura havendo mudanças nas condições de mercado ou através de venda do ativo por meio de processo competitivo.
A Companhia manterá o mercado e seus acionistas informados acerca de eventuais desdobramentos relevantes relativos a este assunto.
Fertilizantes Heringer, adaptado GlobalFert, 14/04/2025.