Produção

Potássio do Brasil assina contrato de manejo de vegetação para avançar com obras em Autazes nx13

A Potássio do Brasil – que é a subsidiária brasileira da multinacional de fertilizantes Brazil Potash – acaba de um contrato para viabilizar o manejo da vegetação em Autazes, Amazonas, com a GRS Ambiental e Logística (GRS). A etapa antecede o início da construção da planta do Projeto Potássio, o maior do Brasil para exploração desse nutriente. 162i6w

A GRS, que também tem sede em Autazes, responderá pela preparação do terreno, transporte e gestão de materiais, que são etapas obrigatórias para avançar na construção.

“Os trabalhos serão realizados por meio de ordens de serviço, detalhando as atividades, as áreas envolvidas e o cronograma físico-financeiro de cada etapa”, como informou a empresa em nota a seus investidores.

As ordens serão autorizadas conforme o programa de gestão ambiental da Brazil Potash. A primeira delas será para o manejo da vegetação nas áreas da mina, das estradas, do porto e da planta de processamento. “Todas as atividades realizadas em áreas agrícolas de baixa vegetação estão em conformidade com as licenças ambientais do projeto, revisadas e autorizadas pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), por meio de Licenças Ambientais Específicas para cada área do empreendimento”, descreveu a nota da companhia.

Segundo Adriano Espeschit, presidente da Potássio Brasil, haverá uma equipe de 22 profissionais locais no controle da vegetação.

Globo Rural, 31/03/2025.

Artigos relacionados 704tf

Botão Voltar ao topo